Motoristas de transporte escolar começam a receber o Salvador por Todos

O ano vai começar mais tranquilo para os motoristas de transporte escolar que atuam na cidade. Isto porque uma centena de profissionais já foram contemplados com o programa municipal Salvador por Todos. O benefício, no valor de R$270, faz parte do pacote de medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

Para o motorista Jair Barbosa, que atua há 23 anos com transporte escolar, o ano anterior foi difícil, mas o Salvador por Todos vai ajudar a colocar a vida em ordem. “O valor chegou em boa hora. A gente quase sem renda nenhuma, agora vai conseguir acertar as pendências do ano que passou”, afirmou.

Ele, que mora no Engenho Velho de Brotas com a esposa e dois filhos, contou ainda como foi o período antes do benefício. “Meus filhos sempre correndo atrás e me ajudando. Seguraram a barra nessa pandemia. Agora o programa vai ajudar a gente”, contou.

Beneficiados – De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), 500 permissionários de transporte escolar estão aptos a receber o benefício. Os 400 profissionais que ainda não receberam o valor apresentaram inconsistência nas informações necessárias para a liberação do pagamento.

Para que os demais também possam receber o auxílio com brevidade, a Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) já entrou em contato com estes permissionários para que corrijam suas informações até esta sexta-feira (8). Os dados serão enviados à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), que ficará responsável por elaborar o calendário de pagamento.