Mudança começa a melhorar o tráfego na Tancredo Neves
Desde o último sábado (31), quando foi iniciada a relocação de parte das linhas de ônibus que circulam pela Avenida Tancredo Neves, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) não registrou problemas com relação à implantação da medida. De acordo com o diretor de Trânsito do órgão, Marcelo Correia, a avaliação preliminar é positiva, mas ainda é necessário fazer o acompanhamento detalhado durante a semana para analisar melhor os efeitos da mudança, que foi previamente estudada pela Transalvador.
“Vamos acompanhar mais alguns dias, tendo atenção principalmente aos horários de pico, para saber precisamente o quanto melhorou o fluxo e a satisfação dos usuários. Mas a impressão, até o momento, é de que a medida vem surtindo efeito”, ressaltou Correia.
Cerca de 80 dos 200 coletivos que circulavam por hora na Tancredo Neves foram relocados para a pista que fica ao lado do Salvador Shopping. Antes, esses veículos tinham que atravessar a Tancredo Neves para acessar a via onde fica o Hospital Sarah Kubitschek. A ação visa melhorar as condições de tráfego da avenida, que é a mais movimentada da capital baiana.
A mudança atinge os coletivos que vêm da região do Iguatemi pela Rua Marcos Freire, próximo à Tend Tudo. Para acessar a rua do Hospital Sarah, próxima à antiga loja Dismel, os ônibus agora passam pela Alameda Salvador. Para permitir a alteração na área, foi necessário abrir uma nova via, ligando os dois pontos.
A nova medida visa ainda o encurtamento da distância até o acesso para a Paralela. Além de folderes e folhetos, a Transalvador também orienta os cidadãos através dos agentes de transporte, que estão nas ruas para explicar como ficam as linhas de ônibus após a alteração.