Mulheres vítimas de violência terão atendimento especial no Carnaval

Durante os dias de Carnaval de Salvador, o Centro de Referência Loreta Valadares, localizado nos Barris, vai abrigar um serviço de plantão para acolhimento de mulheres vítimas de violência e pessoas em situação de vulnerabilidade e violação de direitos. A iniciativa é da Superintendência de Políticas para Mulheres do Município (SPM em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

De acordo com a titular da SPM, Mônica Kalile, o foco principal do serviço é a prevenção e o enfrentamento das situações de violência contra a mulher e demais problemáticas convergentes como tráfico de pessoas, agressões, estupros, violações de direitos, dentre outros.

O plantão de acolhimento à mulher funcionará das 9h às 21h, no Loreta Valadares, que fica na Praça Almirante Coelho Neto, nº 1 Barris, em frente à Delegacia do Idoso. Lá serão oferecidos serviços gratuitos de assistência jurídica, serviço social e psicologia, além de encaminhamento às delegacias de Apoio `Mulher, hospitais, posto saúde e ao Instituto Médico Legal, nos casos mais graves de lesão corporal ou estupro.