Música e atividades esportivas movimentam fim de semana em Salvador

No fim de semana em que se comemora a Independência do Brasil (7 de Setembro), diversas opções culturais e de lazer vão movimentar Salvador. Além do desfile cívico, que acontece na manhã de sábado (7), do Campo Grande à Praça Castro Alves, também acontece a II Feira da Diversidade, durante todo o dia, na Praça 2 de Julho (Campo Grande).

No domingo (8), é a vez da Parada Gay ser realizada no Centro da cidade, com concentração no Campo Grande, a partir das 15h. O tema do evento este ano é “Somos milhões: estamos em todos os lugares”.

Também no domingo, às 11h, o Parque da Cidade recebe a Orquestra Fred Dantas, dentro do projeto Música no Parque. Organizado pela Caderno 2 Produções, o show é gratuito e acontece no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Itaigara, com apoio da Secretaria da Cidade Sustentável (Secis), que administra o parque.

Ruas de Lazer – O projeto Ruas de Lazer vai oferecer diversão para toda a família, neste fim de semana, em quatro localidades de Salvador. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Diretoria Geral de Esportes, a programação conta com dominó, dama, miniparque, futebol, totó, campeonato de botão, pintura no rosto e pula-pula.

Neste sábado (7), das 8 às 12h, as atividades serão realizadas no Jardim de Alah. No domingo (8), no mesmo horário, o projeto acontecerá no Alto do Cruzeiro, no final de linha de Pernambués.

O Ruas de Lazer também é realizado todos os domingos pela manhã no Farol da Barra e Dique do Tororó, em parceria com os shoppings Barra e Piedade, respectivamente. Nos dois locais, além das atividades esportivas e recreativas, a programação inclui aulas de ginástica, tai chi chuan e Yoga.

A Smed apoia ainda no sábado, às 7h, a Copa Sub15/Coca-Cola, na Boca do Rio e em Cajazeiras; e às 13h o Cortejo do Coroado, no Coroado. Já no domingo, às 7h, apoia o Circuito Track e Field Rus Series, no Shopping Barra; também às 7h o projeto CAB Família, no Centro Administrativo da Bahia, e às 9h o Dia Mundial da Fibrose Cística, no Dique do Tororó.