Mussurunga recebe centésimo ponto verde instalado pela Prefeitura em 2021

Nesta sexta-feira (25), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) revitalizou mais uma área utilizada de forma irregular para descarte de resíduos, situada na Rua Professor Plínio Garcez de Sena, em Mussurunga. A ação marcou a entrega do centésimo ponto verde instalado apenas neste ano de 2021.

A iniciativa consiste em revitalizar locais utilizados de forma irregular para o descarte de resíduos, transformando-os em pequenos jardins que passam a ser cuidados pela própria comunidade. No primeiro semestre dos anos de 2016 a 2020, foram instalados 116 pontos verdes. Em 2021, somente no primeiro semestre, as 100 unidades estão presentes em mais de 45 bairros.

Presente na ação, a vice-prefeita e secretária de Governo, Ana Paula Matos, ressaltou que a iniciativa, além de proporcionar bem-estar, também contribui para a saúde do cidadão. “É importante que as pessoas prestem atenção onde vão descartar os resíduos e ajudem a cuidar da natureza, porque é a nossa vida que é impactada. Principalmente nesse período com o coronavírus, mais importante do que tudo é a prevenção e cada ação de limpeza ajuda a prevenir diversas doenças”, comentou.

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, alcançar essa marca é um reflexo do trabalho que vem sendo realizado. “É gratificante ver que estamos no caminho certo, mantendo o compromisso de fazer cada vez mais para manter nossa cidade limpa e bem cuidada. Nossa expectativa é de ampliar esse projeto até o final do ano e alcançar ainda mais localidades, incentivando os moradores a zelar por esses espaços e principalmente repensar suas atitudes, contribuindo com a preservação do nosso meio ambiente”, destacou.