138 toneladas de lixo foram retiradas na Península Itapagipana

As ações de combate à dengue na região Itapagipana já resultaram na retirada de mais de 138 toneladas de mato e material inservível, além de 120 sacos de lixo. Até mesmo um barco foi utilizado para auxiliar a operação. Os trabalhos na área estão sendo realizados desde a quinta-feira (29), nos bairros de Alagados e Uruguai. As atividades terão continuidade na região neste sábado (31) e os moradores são novamente convocados a descartar todo entulho de suas casas que podem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Este mutirão marca o fim da primeira etapa de mobilização contra a dengue, que passou por outras cinco regiões cujo Índice de Infestação Predial (IIP) também é de alto risco para ocorrência de uma epidemia: São Caetano/Valéria (6,8%), Subúrbio Ferroviário (5,7), Boca do Rio (5,4%,), Cabula/Beiru (5,1%), Pau da Lima (4,5%). Itapagipe tem um IIP de 4,1%. Nas seis ações, até o momento, foram recolhidos mais de 410 toneladas de materiais inservíveis, lixo, entulho e mato.

A partir desta segunda-feira (2) até 11 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará um novo levantamento do IIP para verificar a situação da dengue na capital baiana. A partir de então, será dada continuidade aos mutirões com foco nos bairros prioritários.