Mutirão da vacinação aplica mais de 36 mil doses contra Covid-19 em 24h

O mutirão da vacinação contra a Covid-19, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), aplicou 36.257 doses em 24h. A estratégia segue até o meio-dia deste domingo (16) – hoje, exclusivamente, para aplicação da segunda dose dos imunizantes CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

Quem necessita receber a dose de reforço da CoronaVac com data marcada até 16 de maio pode procurar um dos seguintes postos drive-thru: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, Arena Fonte Nova, Vila Militar – Dendezeiros, 5º Centro de Saúde, Centro de Convenções, Unijorge – Paralela, Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos, Parque de Exposições e FBDC Brotas.

Quem preferir pode comparecer a um dos postos fixos, situados na Unijorge – Paralela, 5º Centro de Saúde – Barris, Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu, USF Cajazeiras V, Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros, USF Sergio Arouca – Paripe, UBS Eduardo Mamede – Mussurunga, USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado – Águas Claras, USF Resgate, USF Plataforma, FBDC Brotas, USF Curralinho, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Fernando Filgueiras – Cabula VI, USF Cajazeiras X, USF Itapuã, USF Teotônio Vilela II – Nova Brasília de Valéria e USF Vale do Matatu.

Oxford – O complemento do esquema vacinal com o imunizante Oxford segue normalmente em Salvador neste domingo (16). Antes de se dirigir ao ponto de vacinação é necessário que a data de reforço seja conferida no cartão de vacina ou no site da SMS.

Os pontos de drive-thru estão montados na Faculdade Universo – Avenida ACM, Shopping Bela Vista, FBDC Cabula e USF San Martin III. Já os pontos fixos são a UBS Ramiro de Azevedo – Nazaré, USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu e USF João Roma Filho – Nova Brasília (EVA).

Apoio – Além dos cerca de 1,5 mil trabalhadores da Saúde envolvidos na megaoperação da vacinação durante a madrugada de  sábado (15) para domingo (16), outros servidores da Prefeitura de Salvador atuaram para garantir o sucesso a ação. Agentes da Transalvador atuam na organização do trânsito no entorno dos postos de drive-thru, bem como na organização das filas de carros.

Já os profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram a postos para garantir a segurança e ordem durante a estratégia. A banda da GCM também foram aos pontos de imunização para levar música e alegria para os vacinadores e soteropolitanos que estão completando o esquema vacinal.

“O apoio da Guarda Municipal e Transalvador foi fundamental para que essa megaoperação aconteça com sucesso. Estamos todos unidos para continuar avançando como a capital mais eficiente na aplicação da vacina contra Covid-19”, destacou o titular da SMS, Leo Prates.