Mutirão para cadastramento de pacientes com doenças crônicas segue nesta sexta (21)

As 155 unidades básicas da capital baiana estão realizando, nesta sexta-feira (21), mais um mutirão para atualização e/ou cadastro das pessoas com as doenças crônicas (comorbidades) na base municipal para habilitação na estratégia de vacinação contra Covid-19. A mobilização acontece até 16h.

Esta é mais uma oportunidade de facilitar o acesso de portadores de agravos como diabetes e hipertensão, por exemplo, que ainda não foram cadastrados no sistema da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No posto, os cidadãos têm acesso a consulta com um médico para habilitação na estratégia.

É importante que, antes de se dirigir ao posto de saúde, o paciente consulte se o nome já está presente na plataforma digital da SMS, através do site comorbidades. saude. salvador. ba. gov. br/ comorbidades . Caso o paciente não localize ou não tenha acesso a plataforma, deverá se dirigir ao posto de saúde mais próximo para avaliação médica.

Após identificada a condição priorizada no Plano Nacional de Imunização contra Covid-19, o paciente com idade igual ou superior a 18 anos, terá seu nome atualizado e/ou cadastrado na plataforma digital de comorbidades da SMS. A ferramenta foi criada para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização. O acesso ao site para cadastro é restrito ao profissional médico que deverá utilizar o mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb.