Mutirão promove adequação de nome e gênero para pessoas trans

De 6 a 10 de fevereiro acontecerá o VII Mutirão de Adequação de Nome e Gênero para Pessoas Trans. A iniciativa é da Defensoria Pública do Estado da Bahia, em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação (Semur), Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno, Ministério Público do Estado da Bahia, Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpenba) e o Coletivo Mães pela Diversidade.

O mutirão será das 8h às 14h, na Casa dos Direitos Humanos, na Rua Arquimedes Gonçalves, no Jardim Baiano. Podem requisitar o serviço pessoas trans/não binárias maiores de 18 anos, que residam em salvador.

Para solicitar o procedimento, no dia do atendimento o interessado deverá apresentar o RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certidão de nascimento, certidão de casamento (se for o caso), carteira de dispensa militar (se for o caso) e passaporte (se for o caso). Outros documentos podem ser solicitados a partir do atendimento.

Dia da Visibilidade Trans – Como parte das ações previstas em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, celebrado no próximo domingo (29), a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com o Salvador Norte Shopping, Salvador Shopping e Unifacs, promoverá uma ação para contribuir com a realização do mutirão. Será montado nos dois shoppings um estande de informações e ações para sensibilização de pessoas para o mutirão. Nos espaços, haverá também rodas de conversas e intervenções artísticas.

No Salvador Norte Shopping, o atendimento acontece na próxima segunda (30) e terça-feira (31), e no Salvador Shopping, o estande estará montado nos dias 1º e 2 de fevereiro. Os espaços funcionarão das 9h às 20h, respectivamente.

Criado: 26 Janeiro 2023