Logo Prefeitura de Salvador

Nadadora revelação da Bahia tem a honra de acender pira do 2 de Julho

Símbolo da luta pela independência da Bahia, a Pira do Fogo Simbólico, que chega a Salvador amanhã (1), será acendida no Campo Grande na quarta-feira (2) a tarde pela nadadora Suelly Aline Gomes Siqueira. “Para mim foi uma surpresa o convite para representar os baianos em um evento tão importante. Fiquei muito surpresa por ter sido escolhida entre tantos atletas de nome na Bahia.”, afirmou com alegria.
 
A escolha da jovem para a tarefa não foi por acaso. Natural de Juazeiro, no extremo norte da Bahia, Suelly tem sido destaque no esporte por ter na bagagem premiações estaduais, como o primeiro lugar no Campeonato Baiano de Maratona Aquática em 2013, além da disputa do Mundial Estudantil AYOF na Austrália, no mesmo ano.
 
Com uma rotina intensa de treinos diários – são cinco horas por dia -, Suelly falou sobre a responsabilidade de participar das comemorações do Dois de Julho. “Estou muito feliz e nervosa, pois, no país do futebol, esta é uma oportunidade de resgatar a natação, que é tão desvalorizada no país”. Em julho, Suelly Aline participa de mais uma edição do Campeonato Baiano de Maratona Aquática, que acontece em Juazeiro, sendo um dos nomes promissores do evento.
Skip to content