Logo Prefeitura de Salvador

Natal de Salvador ganha dois prêmios do RankBrasil

O Natal Salvador 2021 recebeu duas premiações do Rank Brasil – sistema de homologação de recordes brasileiro que atua desde 1999. A capital baiana foi reconhecida por promover o Maior Túnel de Luz Sincronizado com Música do Brasil, com 310 metros, instalado na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, e por instalar a Maior Árvore Sustentável do Brasil, com 23 mil garrafas pet. As premiações foram apresentadas ao prefeito Bruno Reis pelo diretor de Serviços de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), Junior Magalhães. 

Com iniciativa promovida pela Dsip, o túnel de luz sincronizado foi uma das principais atrações do Natal Salvador 2021. A estrutura contou com cerca de 2 milhões de microlâmpadas de LED e trilha sonora natalina. “Ficamos bastante felizes com esse reconhecimento do RankBrasil. Isso nos desafia e motiva a fazer um Natal cada vez mais especial na nossa cidade”, declarou o prefeito Bruno Reis. 

“A premiação reconhece todos os esforços da Prefeitura de Salvador em melhorar a cada ano o Natal da cidade, que emociona e leva milhares de pessoas às ruas, além de destacar Salvador nacionalmente”, declarou Junior Magalhães. 

Árvore – Já a mega árvore instalada durante o Natal de 2021 foi produzida pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) com aproximadamente 23 mil garrafas pet de refrigerante, água e água sanitária. Para a construção da árvore sustentável foram reaproveitadas garrafas utilizadas em árvores de anos anteriores, além de unidades arrecadadas em campanhas como o Dia Mundial da Limpeza – Clean Up Day. 

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, a mega árvore tem uma característica fundamental: sensibilizar as pessoas, transformando os “rejeitos” em grandes obras de arte. “Além disso, a iniciativa proporcionou às pessoas a conscientização de que o “lixo” que jogamos fora continua sendo nossa responsabilidade. O resultado foi esta premiação recebida do RankBrasil”, declarou.

Criado: 18 Novembro 2022

Skip to content