Natal Orquestrado encerra apresentações nesta quarta (22)

Os moradores e visitantes de Salvador têm mais uma oportunidade de conferir as apresentações do projeto Natal Orquestrado, que será encerrado nesta quarta-feira (22). O Coral Ecumênico da Bahia e Orquestra da Ocsal estarão presentes na Vila Sustentável, situada na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, a partir das 17h30.

Na última terça-feira (21), a programação contou com a Banda da Guarda Civil Municipal, do Coral Ecumênico da Bahia e da Orquestra do Maestro Fred Dantas, com a participação de Manu Dourado, cantora do Instituto de Cegos da Bahia (ICB). Presente no local, a dentista Ana Paula Fonseca afirmou que a apresentação trouxe a alegria que ela precisava para encerrar o ano.

“Perdi minha mãe para a Covid em maio. Ela amava essa época do ano. A Banda da Guarda trouxe músicas tão lindas que nos trazem esperança depois desse período difícil de pandemia que enfrentamos. Agora que podemos estar na rua com um pouco de segurança, por conta da vacina, me sinto bem para vir aqui celebrar, ainda que em memória, para não deixar a tristeza chegar”, contou.

O coordenador de ações de prevenção a violência da Guarda Civil Municipal, James Azevedo, destacou que a banda estabelece um elo com a sociedade e possibilita levar leveza em meio às dificuldades cotidianas. “Salvador é a cidade da música e o Natal é de renovação. Depois desse período de pandemia, a gente entende que levar música na praça traz acolhimento, entretenimento e o sentimento de união para as pessoas que estão aqui juntas, ainda que seguindo os protocolos sanitários necessários”, reforçou.

Vila – Além de apreciar as apresentações, o público presente pode ainda desfrutar da Vila de Natal Sustentável, montada pela Prefeitura no local. Quem visitar a estrutura vai encontrar renas, trenó, anjos, caixas de presente, árvores e um lindo presépio produzidos de forma 100% sustentável, a partir do reaproveitamento de diversos resíduos.

A confecção das peças envolveu a utilização de mais de 17 mil garrafas pet. A ornamentação é assinada pelo artista plástico Gilson Cardoso, que conduziu o processo de cada item decorativo, reutilizando materiais como lonas, paletes, forros de PVC e garrafas pet. A estrutura estará disponível para visitação gratuita até o próximo dia 6 de janeiro.