Natal Orquestrado movimenta Salvador a partir desta sexta (3)

Para abrilhantar a chegada do final de ano, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Empresa Salvador Turismo (Saltur), está promovendo o Natal Orquestrado. A programação especial e gratuita começa nesta sexta-feira (3), a partir das 18h30, em Periperi, e envolve apresentações de orquestras soteropolitanas, regidas por maestros consagrados, em outras quatro áreas da cidade, que são o Rio Vermelho, Centro Histórico, Bonfim e Pituba.

O Natal Orquestrado terá a participação do maestro Angelo Rafael e Coral Ecumênico da Bahia (CEB) abrindo os shows das orquestras de Fred Dantas, Paulo Primo, Sérgio Benutti, Zeca Freitas e da Câmara de Salvador. No repertório, músicas natalinas e composições populares.

Tradição – A iniciativa visa resgatar a tradição cultural do período natalino, fomentando o encontro entre as pessoas para celebrar com os corais, despertando sentimentos como fé, união e esperança neste momento de retomada da normalidade. As apresentações respeitarão os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

Periperi (Praça da Revolução) – a partir das 17h30

Dia 3 (sexta-feira) – Banda de Música da Guarda Civil Municipal, Coral Ecumênico da Bahia (CEB) e Orquestra Sergio Benutti.

Dia 4 (sábado) – Banda de Música Maestro Wanderley, Coral Ecumênico da Bahia (CEB) e orquestra Fred Dantas com a participação de Manu Dourado.

* Rio Vermelho (Largo da Mariquita) – a partir das 17h30

Dia 9 (quinta-feira) – Maestro Angelo Rafael e o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) com a orquestra de Sérgio Benutti.

Dia 10 (sexta-feira) – Maestro Angelo Rafael e o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) com a orquestra de Zeca Freitas.

Centro Histórico (Largo do Cruzeiro do São Francisco) – a partir das 18h30

Dia 11 (sábado) – Maestro Angelo Rafael e o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) com a orquestra de Paulo Primo.

Dia 12 (domingo) – Maestro Angelo Rafael e o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) com a orquestra de Zeca Freitas.

* Bonfim (Largo da Colina Sagrada) – a partir das 18h30

Dia 18 (sábado) – Maestro Angelo Rafael e o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) com a orquestra da Câmara de Salvador.

Dia 19 (domingo) – Maestro Angelo Rafael e o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) com a orquestra de Paulo Primo.

* Pituba (Praça Ana Lúcia Magalhães) – a partir das 18h30

Dia 21 (segunda-feira) – Maestro Angelo Rafael e o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) com a orquestra de Fred Dantas.

Dia 22 (terça-feira) – Maestro Angelo Rafael e o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) com a orquestra da Câmara de Salvador.