Logo Prefeitura de Salvador

Natal Salvador 2022 leva Casa do Papai Noel aos bairros

As praças Mestre Mico (Vale das Pedrinhas), bem como a Arte Cultura e Movimento (São Caetano) e a Arthur Lago (Pernambués) recebem as Casas do Papai Noel para ornamentar a celebração natalina da capital baiana. A iniciativa é da Prefeitura, através da Campanha Natal Salvador 2022, que neste ano traz como tema “Iluminando Nossos Sonhos”. 

Construídas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), em parceria com a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), as casas têm entre 12 e 18m² de área, são feitas de madeira revestida com verniz e pintura, adornadas com iluminação em LED e circundadas por grama sintética. A decoração, é claro, engloba guirlandas, sinos, bolas, estrelas, árvores de Natal e, claro, a poltrona do Papai Noel. 

Material reciclável – Moradora do Vale das Pedrinhas, a empresária Marluce Araújo, de 46 anos, disse que achou a novidade maravilhosa assim que passou por ela, quando a Casa do Papai Noel ainda estava sendo instalada. 

“É um projeto nota 10 porque são coisas que valorizam o nosso bairro, deixam ele mais bonito, as crianças mais felizes e encantadas pelo natal. Tava faltando um lugar como este para as crianças brincarem, desfrutarem um momento de lazer, especialmente no fim de ano. Hoje mesmo trago minha filha e minhas duas netas aqui, pois elas estão ansiosas para verem a decoração”, elogiou. 

As decorações natalinas da cidade, que incluem árvores e outros símbolos da festa 100% sustentáveis, confeccionados com material reciclável, como garrafas pet, ficam disponíveis até 6 de janeiro e podem ser visitadas todos os dias, em qualquer horário.

Criado: 13 Dezembro 2022

Skip to content