Logo Prefeitura de Salvador

Negativação indevida é tema da Live do Consumidor

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) vai realizar mais uma Live do Consumidor, com o tema “Negativação Indevida: o que deve ser feito?”. A atividade virtual acontece nesta quinta-feira (29), às 19h, na página do órgão no Instagram (@codecon_salvador).

Na oportunidade, serão esclarecidas questões sobre como ocorrem as negativações, o que fazer quando o nome é incluído indevidamente nos órgãos de proteção, entre outras dúvidas em relação ao tema. O encontro virtual será mediado pelo chefe do Setor de Educação e Divulgação da Codecon, Antônio Carlos Lima, e terá como convidado o advogado Bruno Garrido, especialista em Direito Civil e em Direito Empresarial.

“Vamos conversar sobre uma questão recorrente que é a negativação indevida do nome do consumidor, no serviço de proteção ao crédito. E, como sempre, é uma expectativa muito grande, principalmente por se tratar de uma live, uma ferramenta nova que nos permite trazer informações relevantes para uma melhoria nas relações de consumo”, avalia Lima.

Skip to content