Logo Prefeitura de Salvador

Gestão promove 7º encontro das mesas permanentes de negociação

 

A Mesa Permanente de Negociação (MPN) realizou na manhã desta quarta-feira (21), na Secretaria de Gestão (Semge), mais um encontro para tratar da assistência médica do servidor público municipal e do cronograma de discussões do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), com primeira reunião definida para o próximo dia 11 de setembro.

 

PREFEITURA2108

 

Na oportunidade, o secretário Alexandre Pauperio informou que os projetos de lei que tratam do reajuste salarial da campanha deste ano já foram encaminhados à Câmara Municipal para deliberação dos vereadores e posterior sanção do prefeito ACM Neto. “Depois de um trabalho responsável e cuidadoso, os projetos de lei foram entregues com a alteração da Lei Complementar nº 01, os reajustes salariais, as questões específicas da educação e saúde, além de outros itens. Atendemos as demandas negociadas com o cuidado de fazer previamente as alterações orçamentárias conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

 

 

Ajustes – Pauperio salientou ainda que a partir das economias do contingenciamento feito pelo município foi possível fazer os ajustes para honrar todos os déficits existentes. “Mandamos no menor prazo possível com todo o impacto do reajuste estimado calculado. Vamos pagar todo o orçamento de pessoal de 2013 reajustado sem nenhuma restrição. A partir desse encaminhamento o ambiente das negociações passa a ser na Câmara Municipal”, afirmou.

 

 

Ficou acordado com os representantes sindicais que a Semge vai receber, até as 17h desta sexta-feira (23), propostas formais com sugestões de alterações nos projetos de lei para serem debatidas no próximo encontro já marcado para segunda-feira (26), às 9h. No mesmo encontro, os encaminhamentos finais com os estudos realizados pela administradora de planos de saúde serão apresentados. “É compromisso dessa gestão obter uma resolução definitiva sobre essa demanda histórica do funcionalismo público. A administração está empenhada e comprometida com o servidor para encaminhar, o mais breve possível, um modelo que seja possível de sustentar ao longo do tempo”, afirmou.

Skip to content