Logo Prefeitura de Salvador

Negociações sobre Plano de Cargos perto do consenso

 

Em mais uma rodada de negociação nesta quinta-feira (22) na mesa permanente, a Prefeitura continuou o diálogo com os representantes das diversas categorias dos servidores públicos sobre o Plano de Cargos e Vencimentos (PCV). “Mesmo tendo cogitado suspender a implantação do plano neste ano, continuamos o diálogo aberto com os servidores para chegarmos a um consenso possível”, declarou Alexandre Pauperio, secretário de Gestão.

 

 

Pauperio salientou ainda que está otimista com os avanços na negociação. “A nossa expectativa é que as categorias que ainda não aceitaram o modelo do PCV aprovem, em suas assembleias nesta sexta-feira, as novas proposições discutidas hoje. O avanço é reconhecido por todos, chegamos a um limite do que a administração pode conceder ao funcionalismo público. Esperamos que a proposição final obtenha sucesso”, afirmou.        

 

 

Na ocasião, ficou acordado que será instituída uma Mesa Permanente de Negociação (MPN) para os fazendários com a finalidade de promover a estruturação da carreira na Secretaria de Fazenda. O objetivo da nova mesa é criar a Lei Orgânica específica da área, assim como já existe na saúde e educação, além de outras demandas de interesse da categoria.

 

 

“Os servidores da Fazenda tem atribuições importantes, atuam em áreas que lidam com os controles internos da administração, o que garante a eficácia nos gastos públicos, bem como na fiscalização tributária que permite o aumento da receita. Há uma necessidade da categoria em dialogar de forma específica sobre suas demandas, por isso vamos criar a mesa com representantes dos agentes e analistas fazendários e dos auditores internos e fiscais do Município”, explicou Pauperio. 

Skip to content