“New York Times” entrevista prefeito ACM Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto, foi entrevistado na manhã desta quarta-feira pelo “The New York Times”, um dos mais importantes jornais do mundo. Em quase uma hora de conversa com o jornalista Simon Romero, chefe do escritório do jornal norte-americano no Brasil, o prefeito falou sobre os primeiros nove meses de sua administração, com enfoque especial para a engenharia que permitiu a recuperação financeira da Prefeitura. “Herdei um município com R$ 3,5 bilhões de dívidas. Com austeridade administrativa, consegui arrumar a casa e iniciar os projetos que vão transformar a dinâmica de Salvador até o final de minha administração”.

ACM Neto falou, ainda, das obras que estão acontecendo em Salvador e sobre seus projetos. “Estamos atuando simultaneamente na periferia e nos bairros considerados mais nobres. E temos muito o que fazer até 2016”. Indagado sobre seus planos no futuro, Neto afirmou que, ao assumir a Prefeitura, pensa apenas em Salvador. “Sonhos todos nós temos. Fui deputado federal por três legislaturas, líder do meu partido na Câmara e, no ano passado, fui eleito prefeito de Salvador. Até 2016 não penso em outra coisa a não ser fazer as obras que Salvador precisa para resgatar a sua história e tradição”.