Nota Fiscal Avulsa de prestação de serviços pode ser solicitada por e-mail

Quem presta serviços em Salvador e precisa solicitar Nota Fiscal Avulsa de serviços pode fazer a solicitação por meio do endereço eletrônico atendemergencial@sefaz.salvador.ba.gov.br . A medida, além de economia de tempo com deslocamento à sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no Centro, ou a um dos postos da pasta no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SACs) e nas unidades da Prefeitura-Bairro, também segue as recomendações sanitárias para evitar aglomerações neste período de Covid-19.

O e-mail deve conter o formulário da Nota Fiscal Avulsa preenchido e um documento comprobatório. O formulário pode ser acessado no site da Sefaz, no endereço www.sefaz.salvador.ba.gov.br , na aba de Serviços > Demais serviços > Nota Fiscal Avulsa > Formulário de Nota Fiscal Avulsa. Após envio, será emitido um Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e, depois de pago, a nota será emitida. O prazo bancário é entre 24h e 48h.

Para o aposentado Milton Guerra, 82 anos, que há sete meses passou a solicitar a nota on-line, o serviço reduz o processo de ter que ir ao banco e, depois, voltar ao órgão. “Para mim, é um serviço excelente, já que simplifica o atendimento. É um processo que tem futuro e que deve continuar, para facilitar nossas vidas. Seria impossível fazer a solicitação presencialmente, principalmente nesse período pandêmico em que estamos vivendo”, salientou.

As demandas são respondidas em até 72h, exceto nos finais de semana. Em caso de urgência, é importante especificar o assunto e prazo no título do e-mail.

Atendimento presencial – O atendimento presencial na Sefaz foi retomado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com capacidade limitada de pessoas e seguindo rigorosamente todos os critérios de prevenção e proteção contra o coronavírus. Por exemplo, não é permitida a entrada de acompanhantes, exceto em caso de idosos, deficientes e/ou pessoas com dificuldade de locomoção.

A secretaria instrui à população que priorize os serviços pelo site ou pelo atendemergencial@sefaz.salvador.ba.gov.br e que fique atenta aos serviços que estão sendo realizados exclusivamente por e-mail: emissão de Nota Fiscal Avulsa; certidão positiva e positiva com efeito negativo; 2º via de tributos municipais; desbloqueio de senha web; atualização de email/senha web; e consulta do andamento de cadastro sincronizado (Sefaz Municipal).