Nova Brasília ganha praça e anúncio de nova quadra esportiva

A noite da quinta-feira (22) foi de festa em Nova Brasília com a entrega do mais novo ponto de convivência do Condomínio Belo Jardim I e II: a Praça Boa Nova. A cerimônia de inauguração do espaço contou com a presença do prefeito Bruno Reis, dos titulares da Secretaria de Manutenção (Seman) e Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Luciano Sandes e Virgílio Daltro, respectivamente. O investimento municipal no espaço público foi avaliado em R$296 mil.

O prefeito destacou que o diferencial da Prefeitura é garantir que todas as regiões da cidade, sem distinções, tenham a resolução das suas demandas com o mesmo empenho e qualidade. “A Prefeitura trabalha pela cidade toda e temos investido muito nos bairros mais distantes do centro. Esta praça será agora o ponto de encontro do condomínio, fazendo com que as crianças saiam um pouco da frente da televisão e do celular para interagir. A gente só consegue convencê-los a fazer isso quando oferecemos uma alternativa de lazer e diversão. Tenho certeza que as crianças aqui vão abraçar este espaço. Com isso, a gente vai tornando nossa cidade cada vez melhor”, destacou.

O gestor do executivo municipal aproveitou a ocasião para autorizar a construção de uma nova quadra poliesportiva no condomínio. A obra foi solicitada pela comunidade que ainda tinha a necessidade de um espaço de incentivo ao esporte no local.

Reis também destacou as diversas intervenções que foram realizadas no bairro nos últimos anos, a exemplo de unidade de saúde, centro municipal de educação infantil, praças, melhor acesso à Avenida 29 de Março e até mesmo a nova iluminação 100% em LED, por meio do programa Iluminando Nosso Bairro (INB). “Todas estas obras foram feitas com recursos próprios da Prefeitura, ou seja, recursos da população. Com isso conseguimos fazer mais entregas e melhoramos a vida das pessoas”, afirmou.

Estrutura – O equipamento, entregue pela Prefeitura, vai proporcionar dias de lazer e interação para todos os públicos, suprindo uma antiga demanda da comunidade. O espaço, que possui 670 m², possui conjuntos de mesas para jogos, esculturas de pássaros, academias de ginástica e saúde, espaço game com futmesa e mesa de pingue-pongue.

O cachorródromo que foi projetado no local possui infraestrutura completa para a interação de tutores e cães com casa de cachorro, manilhas, brinquedos em formato circular, piquetes e cercado com tubo galvanizado. Já o parque infantil oferece às crianças um espaço com Casa do Tarzan, balanço, escorregador, gangorra e amarelinha.

A moradora Celeste Mascarenhas, 55 anos, ficou animada com o novo espaço de lazer e afirmou que o local vai melhorar o bem-estar dos moradores. “Estávamos precisando dessa praça há muito tempo. O que tínhamos aqui antes era um espaço sujo, de areia, onde as crianças não se sentiam à vontade para brincar. Era um local cheio de fezes de animais e cacos de vidro. Por isso digo que essa praça é um manjar dos deuses para nós. Estou muito orgulhosa de termos conquistado um espaço tão lindo”, contou.

Balanço – A Praça Boa Nova é a de número 214 entregue pela Prefeitura construída ou requalificada na capital desde o início da atual gestão municipal. De acordo com a Desal, responsável pela execução de obras nas praças da capital, outros 132 espaços passam neste momento por intervenções em diversos pontos da cidade.

Criado: 22 Setembro 2022