Nova iluminação embeleza a cidade e aumenta sensação de segurança

A Prefeitura vem realizando em diversos pontos de Salvador obras de modernização e ampliação da iluminação pública que vão beneficiar toda a população, embelezando a cidade e aumentando a sensação de segurança.  A nova iluminação já pode ser vista em áreas como a Barra e o Sistema Viário Dois de Julho (Aeroporto), que agora contam com luminárias de LED, mesmo modelo que será implantado na Avenida Luís Viana (Paralela).

Nas demais áreas, foram instaladas lâmpadas metálicas de 400 watts de potência. Entre os locais incluídos no projeto de modernização e ampliação da iluminação pública estão a Avenida 7 de Setembro, Rua Carlos Gomes, Avenida Joana Angélica e Avenida ACM, além das ruas de acesso à Arena Fonte Nova, a Avenida Caribé, Vale dos Barris e Corredor da Vitória.

“O objetivo das intervenções é contribuir com a qualidade de vida dos moradores e turistas, despertando a tranquilidade necessária para que possam admirar os melhores pontos da cidade com segurança”, explica o diretor de Iluminação da Secretaria Municipal da Ordem Pública, Hélder Campos. Além disso, visa dotar a cidade de maior fluxo luminoso, dando ao turista melhor visualização das belezas naturais e históricas da cidade, motivando-o a retornar depois da Copa.

Segundo o diretor, a ação envolve intensificação da manutenção, com ainda inspeções diárias nos seguintes locais: Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Boca do Rio, Piatã, Itapuã, Stella Mares e Praia do Flamengo, Ribeira, Boa Viagem, São Tomé e Tubarão, Av. Luis Viana Filho, Av. Mario Leal Ferreira. E ainda na Via Expressa, Av. Jequitaia, Largo da Calçada, Mares, Roma, Caminho de Areia, Avenida Dendezeiros, Avenida Luís Tarquínio, Oscar Gomes, Avenida da França e Avenida Lafaiete Coutinho. Também foi realizado trabalho de reforço em pontos específicos como os estacionamentos do Iguatemi, Tancredo Neves e Vale dos Barris, e nas áreas do Jardim de Alah, Jardim dos Namorados e ruas de acesso à Arena Fonte Nova.