Nova iluminação ressalta beleza de Salvador

A população já consegue perceber as mudanças acarretadas pela nova iluminação que está sendo instalada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em diversos pontos da cidade. Apenas este ano, já foram investidos R$10 milhões em melhorias no setor, além de R$12 milhões em intervenções de manutenção. A nova iluminação, que conta com lâmpadas metálicas mais potentes de 400 watts e de projetores de 1000 watts, realçam ainda mais a beleza da cidade.

O gerente de hotelaria e morador do bairro do Costa Azul, Eduardo Guedes, aprovou a iniciativa. “A cidade está mais iluminada, principalmente nas imediações dos pontos de ônibus. Isso contribui muito para a segurança dos usuários do transporte coletivo, por exemplo”, afirmou. Já a comerciante e moradora do Garcia, Deise Lima, deseja que a iniciativa também esteja presente também nos bairros da periferia. “Todos merecem esse benefício”, salientou.

Um dos pontos beneficiados é a Avenida Otávio Mangabeira (Orla), no trecho entre o Jardim dos Namorados e Amaralina, que passa por substituição de luminárias e implantação dos novos postes de fibra de vidro, mais resistentes à corrosão. Além disso, foram feitas melhorias em 40 pontos de iluminação e implantados 40 projetores de 1000 watts.

Também estão sendo beneficiados a Avenida ACM; Rua Carimbamba, em Pituaçu; Avenida Orlando Gomes, em Piatã; avenidas Jequitaia e Lafayete Coutinho, no Comércio; Avenida Jorge Amado, no Imbuí; e Dique do Tororó. As ações se estendem às localidades de Marechal Rondon, Calafate, Calabar, Nova Constituinte, Cosme de Farias, Lagoa da Paixão, Estrada Velha do Aeroporto, Boca do Rio, entre outras.