Logo Prefeitura de Salvador

Nova Praça de Santa Mônica é entregue em clima de festa

 

O prefeito ACM Neto entregou na noite de sexta-feira (11) um importante equipamento de lazer e convivência no bairro de Santa Mônica.

O prefeito ACM Neto entregou na noite de sexta-feira (11) um importante equipamento de lazer e convivência no bairro de Santa Mônica. A praça localizada no cruzamento das ruas Arlindo Teles e Aristóteles Góes, onde antes havia um lava-jato clandestino removido pela Sucom, conta com mais de mil metros quadrados e é dividida em três espaços para crianças, idosos e adultos e, ainda. 

Neto lembrou-se de como era o cenário da localidade, com o espaço ocupado de forma injusta e irregular, tendo estruturas precárias, o que tornava o endereço uma área propicia ao tráfico de drogas. “Agora temos um espaço onde as crianças podem brincar e as famílias conviverem. Por isso estamos recuperando e construindo várias praças em Salvador. Antes, as famílias procuravam os shoppings centers. Agora, elas já estão voltando a ocupar espaços públicos”, salientou o prefeito. 

A nova praça possui espaço destinado a apresentações culturais, especialmente, a capoeira, que é uma tradição no local. Para atender a esses diferentes públicos, a praça conta com equipamentos de ginástica, parque infantil com brinquedos 100% em aço inox, mesas, bancos, pergolado e outros itens. O trabalho foi executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e envolveu, além da urbanização, uma intervenção de paisagismo em parceria com a Limpurb.

O presidente da Desal, Marcílio Bastos, destacou que o projeto foi realizado dentro da proposta de acessibilidade, com rampas para pessoas com dificuldades motoras e piso tátil, facilitando a movimentação dos deficientes visuais. “Para a Prefeitura, é muito importante devolver os espaços públicos para o povo”, completou o presidente da Desal.  

Skip to content