Nova unidade de saúde beneficiará mais de 20 mil pessoas

Dando continuidade a ampliação de serviços de saúde na capital baiana, o prefeito ACM Neto inaugura, a partir das 9h desta terça-feira (13), o Centro de Saúde Engenho Velho da Federação. O novo equipamento reforça a rede de atendimento clínico na atenção primária, além de funcionar como posto descentralizado para realização de exames laboratoriais, coleta de material citopatológico (Papanicolau) e testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C.

A nova unidade terá capacidade de realizar quase três mil atendimentos mensais e beneficiará mais 20 mil pessoas do bairro e adjacências.  A população contará também com atendimento especializado na saúde da mulher (pré-natal, planejamento familiar e preventivo do câncer de mama e uterino), saúde do idoso (aconselhamento, prevenção de quedas e fraturas, acompanhamento de situações de violência), atenção à pessoa com doenças transmissíveis (tuberculose, hanseníase, hepatites, DST/AIDS, dengue, leishmaniose e doenças exatemáticas), além de ações de prevenção e promoção da saúde bucal.

As obras de adequação e ampliação na unidade tiveram início no final do mês de junho deste ano.