Nova vocalista do Cheiro de Amor fala sobre show no Festival da Cidade

O Festival da Cidade, promovido pela Prefeitura em comemoração aos 465 anos de aniversário de Salvador, vai reunir diversos momentos importantes da música produzida na Bahia. Além dos artistas que farão o primeiro show da carreira solo na cidade, a exemplo dos cantores Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) e Léo Santanna (ex-Parangolé), tem gente que vai comandar, pela primeira vez diante do público na capital baiana, uma das bandas mais tradicionais da chamada axé-music. É a cantora Vina Calmon, que assume os vocais do Cheiro de Amor em substituição à Alinne Rosa e já vai enfrentar um grande desafio: a gravação do novo DVD do grupo, neste sábado (29), dia do aniversário da primeira capital do Brasil, em um palco flutuante no Dique do Tororó.

VINACALMON2603

A pernambucana de nascimento, mas com família baiana e criada em Sobradinho, ao norte da Bahia, não esconde a emoção de cantar para uma multidão, na cidade de origem da banda, num dia de celebração. “É uma grande honra poder receber esse público pela primeira vez, estou muito ansiosa”, ressaltou Vina. De acordo com a cantora, a preparação para o show já está sendo feita há alguns meses em ritmo intenso e com a banda inteira envolvida, já que o tempo é bastante curto (Vina Calmon foi anunciada como a nova vocalista do Cheiro em dezembro de 2013).

O repertório será uma releitura de sucessos da carreira do grupo, com novos arranjos, mas sem perder as características que conquistaram os fãs. “O Cheiro de Amor tem uma discografia maravilhosa, tem uma essência que a gente não pode perder. Vamos fazer essa releitura pensando nisso, pensando no público do Cheiro de Amor porque quem gosta da banda quer ouvir aqueles sucessos antigos. Mas também vamos trazer novidades”, destacou Vina.

Os convidados da noite são os cantores Levi Lima (Jammil) e Felipe Pezzoni (Banda Eva), dois dos representantes do movimento de renovação da axé-music, além de Tomate, Mariene de Castro e Olodum. “Vai ser tudo muito bonito, estamos caprichando para vocês. É um presente tanto para Salvador, quanto pra gente da Cheiro de Amor também”, finalizou a cantora.