Novas praças proporcionam mais qualidade de vida aos moradores do Stiep

Áreas mais bonitas e com atrativos para passeios, brincadeiras, exercícios ou mesmo um contato rápido com o vizinho, seguindo todos os cuidados no enfrentamento à Covid-19. Agora, os moradores do Stiep e adjacências já podem aproveitar duas novas praças construídas pela Prefeitura: a Imperial, situada na Rua Leopoldo Miguez, e a Jair Leite, localizada na Travessa Parnamirim.

Os espaços de convivência e lazer foram entregues à população na noite da quinta-feira (2), pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita, Ana Paula Matos; do titular da Secretaria de Manutenção (Seman), Luciano Sandes; e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Virgílio Daltro.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou que a Prefeitura tem oferecido aos cidadãos equipamentos com a máxima qualidade. “Independente do bairro, seja de classe média ou mais carente, sempre fazemos esse trabalho com muita dedicação. Usamos os mesmos materiais e equipamentos em todas as áreas da cidade”, destacou.

O prefeito reforçou que os equipamentos de lazer têm contribuído na promoção da qualidade de vida da população por meio do lazer e esporte. “Fico muito feliz por estarmos construindo uma cidade cada vez melhor. Tenho orgulho de dizer que, ao longo dos últimos nove anos, Salvador já reconstruiu ou reformou mais de 500 praças em toda a cidade”.

Estruturas – A Praça Imperial recebeu um investimento de pouco mais de R$176 mil. O espaço possui área total de 800m², sendo 300m² compostos de área verde, e agora oferece aos moradores uma infraestrutura completa com academias de saúde e ginástica, mesas de jogos, bancos modulares, parque infantil, casa de Tarzan, gangorra, balanço e cavalinho. Há ainda grama natural e sintética, um cercado em eucalipto e paisagismo.

Para que os moradores e visitantes possam usufruir do equipamento à noite com maior segurança, foram instalados 25 pontos de iluminação em LED e oito postes foram implantados no local.

Moradora da comunidade há 11 anos e comerciante local, Jocélia Queirino comemorou a entrega da praça. “É um prazer para a gente ter essa praça tão bonita aqui. Nesse ano difícil que tivemos com a pandemia, essa praça vai trazer movimento para nossos comércios. Fiquei feliz também porque meu filho vai ter um espaço para aproveitar, encontrar os amigos. Enfim chegou a vez deste espaço ser bem aproveitado”, contou entusiasmada.

Jair Leite – Assim como a Praça Imperial, a Jair Leite, localizada na travessa Parnamirim, agora surpreende com uma estrutura capaz de agradar a todas as idades. O equipamento de lazer possui 270 m² e teve investimento municipal de pouco mais de R$167 mil.

A praça agora também dispõe de academias de saúde e ginástica, mesas de jogos, bancos modulares, parque infantil, casa de Tarzan, gangorra, balanço, cavalinho e cercado em eucalipto. Há ainda componentes como grama natural e sintética e paisagismo. O projeto luminoso do local incluiu ainda a implantação de dez pontos em LED e outros seis postes. Diversos equipamentos instalados em ambas as praças foram produzidos na fábrica da Desal.