Nove grandes vias recebem serviço de recapeamento

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), executa recapeamento asfáltico em nove vias com grande fluxo de veículos como parte do programa de requalificação da malha viária da cidade. São elas: Avenida Otávio Mangabeira (Orla), Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), Avenida San Rafael (Pau da Lima), Avenida Cardeal Brandão Vilela (Mata Escura), Avenida General Graça Lessa (Ogunjá), Avenida Jequitaia (Calçada), Rua Marques de Caravelas (Barra), Avenida Silveira Martins (Cabula) e Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), que chega ao final da primeira etapa. São, portanto, 50 quilômetros de vias beneficiados, sendo utilizados 60 mil toneladas de massa asfáltica.

Em 2013, foram beneficiados 60 quilômetros, sendo utilizadas 72 mil toneladas de massa asfáltica. As vias recapeadas foram Avenida Caminho de Areia, Avenida Juracy Magalhães Jr., Avenida Suburbana, Avenida ACM, Praça Dois de Julho (Campo Grande), Rua Dr. José Costa Andrade (Águas Claras), Rua Celika Nogueira (Águas Claras), Estrada do Matadouro (Cajazeiras), Avenida Paulo VI (Pituba), Rua Tomaz Gonzaga (Pernambués), Avenida San Martim, Rua Regis Pacheco (Uruguai), Rua Direta do Uruguai e parte da Avenida Luiz Viana Filho (Paralela). Lembrando que as ações são executadas sempre entre 22h e 5h para evitar transtornos à mobilidade da população.

Em janeiro, a administração municipal firmou novos contratos com empresas para recapeamento asfáltico em 28 ruas e avenidas da cidade, somando um investimento de R$31 milhões. Entre as novas áreas que serão beneficiadas com a recuperação do asfalto estão as avenidas Dorival Caymmi, São Rafael, Luiz Tarquínio, General Graça Lessa (Ogunjá) e Centenário. As novas obras vão ampliar o trabalho iniciado em 2013, quando a administração municipal iniciou a requalificação de 31 logradouros, com aplicação de recursos da ordem de R$42 milhões.

Nesta etapa, serão beneficiadas as avenidas Cardeal Avelar Brandão Vilela (Mata Escura/Cabula); Amaralina e Maria Lúcia (Trobogy); Deputado Herculano Menezes (Águas Claras); Estrada da Paciência e do Coqueiro Grande (Cajazeiras); e Escritor Edison Carneiro (Pernambués). E ainda a General Severino Filho (Stella Maris); Nova Brasília de Valéria; Rua dos Ferroviários (Plataforma); Rua Almirante Alves Câmara (Engenho Velho de Brotas); Rua Lívia Giffone e Raul Leite (Luiz Anselmo); Presidente Médici e Alvaro Franco da Rocha (Águas Claras); Alameda Praia Guarajuba e Rua Capitão Melo (Stella Maris); Rua Marquês de Maricá (Pau Miúdo); Estrada de Campinas e Rua Direta de São Caetano/Rua Engenheiro Austricliano (São Caetano); Estrada das Barreiras (Cabula); Rua Aymoré Moreira (Trobogy); Rua Artêmio Castro Valente (Canabrava); e Rua Nova de Pirajá.

Primeira fase – Na primeira fase do programa de requalificação, com investimento de R$42 milhões, foram beneficiados locais como Estrada do Matadouro (Cajazeiras); Avenida Paulo VI (Pituba); Rua Silveira Martins (Cabula); Rua Tomaz Gonzaga (Pernambués); Avenida San Martin (San Martin); Rua Régis Pacheco (Uruguai); e Rua Direta do Uruguai (Uruguai). Estão em execução obras na Rua Doutor Jorge Costa Andrade (Águas Claras); Rua Celika Nogueira (Águas Claras); Rua Teodolina Macedo Campos (Cajazeiras); Avenida Octávio Mangabeira (Orla); Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela); e Avenida Luiz Viana Filho e marginais (Paralela).