Novo episódio da websérie Caminhos de Fé será exibido na segunda (11)

Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e a Pastoral do Turismo (Pastur) da Arquidiocese de Salvador, a Websérie Caminhos de Fé prossegue com exibição dos episódios gratuitos através da internet. O conteúdo pode ser acessado no canal do Visit Salvador da Bahia no YouTube, pelo Instagram @visitsalvadordabahia e no portal de divulgação www.salvadordabahia.com .

O próximo tema a ir ao ar é “Caridade e Fé Católica”, na próxima segunda (11), que vai destacar as igrejas e um mosteiro, a exemplo das basílicas de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, e de Nosso Senhor do Bonfim, no Bonfim, e o Santuário de Santa Dulce dos Pobres, no bairro de Roma, que celebra a santa baiana.

O primeiro episódio, intitulado “Arte e Fé Católica”, foi exibido no dia 27 de setembro e contabilizou 4,3 mil visualizações no YouTube e 3,6 mil no Instagram. Nele são apresentados algumas das igrejas, santuários, museus e templos católicos que fazem parte dos três roteiros criados pela Pastur.

O segundo episódio da série, “Mosteiros e Conventos”, disponibilizado na última segunda-feira (4), apresenta o Centro Antigo, também chamado Centro Histórico Estendido, e reúne oito dos principais e mais antigos conventos, mosteiros e igrejas de Salvador. Um verdadeiro passeio pelos locais que compõem o roteiro do turismo religioso da primeira capital do Brasil.

Desafio – Um dos maiores desafios durante a produção da série, segundo Bruno Lage, diretor da agência Usina Digital, responsável pela criação e produção dos episódios, foi conseguir resumir, em três edições, o maior número de lugares contemplados dentro dos três roteiros de turismo de fé católica, feito pela Pastur.

“Filmamos mais de 40 locações em toda a cidade, conciliando com as atividades religiosas, para contextualizar e ter uma riqueza maior para a série. Assim podemos mostrar os lugares e as histórias por trás desses lugares, para atrair os olhares dos turistas em geral, não se restringindo àqueles que já buscam o turismo religioso de fé católica”, descreveu.