Logo Prefeitura de Salvador

Novo Mané Dendê cria segunda Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO)

O Projeto Novo Mané Dendê realizou, na manhã desta sexta-feira (13), na Escola Municipal Paulo Mendes de Aguiar, no bairro de Rio Sena, um encontro para a criação de mais uma Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO). O objetivo é informar aos moradores da poligonal beneficiada sobre o andamento das obras, bem como o acompanhamento e planejamento das intervenções.

“Com a instalação da Comissão de Acompanhamento de Obras é criado um espaço de diálogo com a participação da comunidade. Esse espaço é legítimo e necessário para que haja o avanço das ações do Novo Mané Dendê”, afirmou a especialista social do projeto, Adriana Nascimento,.

Na oportunidade foram escolhidos dois moradores para compor a Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO) do Vale Leste 3, que corresponde ao bairro de Rio Sena. A votação foi realizada pelos próprios moradores presentes à reunião.

Durante o evento, Luís Alberto Oliveira, morador do bairro há 42 anos, era um dos mais animados. “Essa comissão é de fundamental importância. Eu me sinto lisonjeado, me sinto representado”. 

Funcionamento – A comissão é formada pelos moradores e técnicos do projeto e os encontros são mensais. Cada morador escolhido torna-se um multiplicador de informação. Esses representantes são ouvidos pelos técnicos do projeto e, também, acompanham e participam das tomadas de decisões. 

Também faz parte do trabalho da CAO a orientação, formação, manutenção e sustentabilidade das áreas beneficiadas pelo projeto, inclusive após a conclusão das obras. Além desta, também funciona a CAO Vale Central 1, também em Ilha Amarela.

Novo Mané Dendê – O Projeto Novo Mané Dendê corresponde à primeira etapa do Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio de Salvador, com intervenções nas localidades do Alto da Terezinha, Itacaranha, Ilha Amarela, Plataforma, Rio Sena. O objetivo é contribuir para o bem-estar econômico e a qualidade de vida da população da Bacia do Rio Mané Dendê, nas esferas econômica, social e de saúde, através da melhoria sustentável das condições socioambientais e de urbanização.

Skip to content