Novo Mané Dendê recebe mudas de árvores nativas neste sábado (13)

Após passar pelo Parque da Cidade, a Caravana da Mata Atlântica estaciona no Novo Mané Dendê, neste sábado (13), a partir das 9h, para a realização de plantio consciente de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Realizada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), a ação visa sensibilizar os cidadãos soteropolitanos sobre a importância da preservação ambiental na cidade e no planeta.

A gestora da Secis, Marcelle Moraes, destaca que é essencial o envolvimento das pessoas no cuidado com o meio ambiente e o paisagismo da cidade, o que fortalece a consciência ambiental da sociedade. “Além de ofertar mais beleza e verde para cidade, fazemos o nosso papel na busca por um lugar mais sustentável, mais saudável e agradável para se viver”, pontua.

Programa – A Caravana da Mata Atlântica é uma ferramenta criada para realizar ações de educação ambiental em Salvador por meio de plantios interativos e distribuição de mudas por toda a cidade. O programa foi iniciado em 2017 e já percorreu diversos pontos estratégicos de Salvador. Por meio da estratégia, técnicos da Secis também prestam orientações sobre o plantio e conservação de diversas espécies nativas.