Novo Plano de Cargos equaciona distorções nas carreiras do município

Meta da administração e uma das principais demandas do funcionalismo público, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) foi pauta das mesas permanentes de negociação (MPN) desta segunda (07) e terça (08). Após apresentação da minuta do plano nas últimas reuniões, as associações e sindicatos representativos dos servidores pontuaram alguns itens para debate em mesa.

Na ocasião, quatro proposições de conceito foram apresentadas com influência direta na definição das tabelas dos planos que vão, além de priorizar a meritocracia, equacionar as injustiças que impedem a progressão nas carreiras no Município. O modelo de tabela será desenhado nas próximas reuniões da MPN e definirá questões como vencimentos básicos e a progressão por tempo de serviço.

“Definido no Planejamento Estratégico, o prazo previsto para envio à Câmara de Salvador é dia 30 de abril e até lá vamos continuar negociando e debatendo ponto a ponto do plano com os servidores públicos para construirmos uma lógica sustentável ao longo do tempo e que contemple a todas as categorias”, afirmou o Secretário de Gestão, Alexandre Pauperio.

Além da valorização do servidor público, com o plano de carreiras torna-se possível obter uma política de remuneração mais adequada, alinhando a gestão de pessoas à estratégia da administração e à prestação de serviços eficientes.