Logo Prefeitura de Salvador

Novo titular da Sempre destaca desafio de reduzir desigualdades em Salvador

A partir desta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) passa a ter um novo titular. Anunciado pelo prefeito Bruno Reis, em cerimônia ocorrida no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, Júnior Magalhães destacou como prioridade reduzir as desigualdades na capital baiana. 

“É um grande desafio, diante das mazelas que afligem Salvador, ainda mais neste período, diante de um quadro do pós-pandemia que deixou ainda mais famílias em condições de extrema pobreza, em situação de rua e que, em muitos casos, sem acesso ao alimento diário. Mas a assistência social que eu acredito é aquela que promove o ser humano, promovendo oportunidades para que ele possa sair dessa condição de dificuldade e que possa gerar seu próprio sustento”, declarou. 

O gestor ressaltou ainda a grande abrangência da pasta, que promove ainda o esporte e o lazer. “É uma secretaria de responsabilidades extensas, mas que nos impulsiona a contribuir e melhorar as condições sociais dos habitantes de Salvador, através de projetos e programas que serão implementados a partir de agora”, completou Magalhães. 

Experiência – Júnior Magalhães é advogado especializado em Políticas Públicas e Gestão de Obras, Qualidade e Desempenho das Construções. Ele foi secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Candeias e deputado estadual por dois mandatos. Na Prefeitura de Salvador, foi assessor especial do Prefeito e coordenador do programa Ouvindo Nosso Bairro, além de ter criado e coordenado o Gabinete da Prefeitura em Ação e o projeto Salvador Bairro a Bairro. 

Magalhães também exerceu os cargos de Diretor-geral das Prefeituras-Bairro e Diretor de Iluminação Pública, onde coordenou o programa Iluminando Nosso Bairro, que modernizou o parque luminotécnico de Salvador e tornou a cidade a única no país com 100% da iluminação pública em LED.

Criado: 16 Janeiro 2023

Skip to content