Logo Prefeitura de Salvador

Novos micro-ônibus climatizados começam a rodar em Salvador

Nove micro-ônibus climatizados começaram a circular nesta quarta-feira (26), nas ruas de Salvador. Esta é a primeira vez em toda a história que a capital recebe veículos desse tipo com ar condicionado. Eles são os primeiros de uma frota de 50 veículos que chegarão nos próximos meses e passarão a transportar passageiros na cidade. 

Os novos micro-ônibus vão atender as linhas 1069 – Estação Mussurunga x Cassange/Boca da Mata, 1103 – Alto do Cruzeiro/ Pernambués Circular, 1157 – Terminal Acesso Norte x Luiz Anselmo/Vila Laura/Estação Brotas e 1307 – Bosque Real x Jardim Placaford. 

Os veículos foram adquiridos em 2021, quando as empresas compraram 169 ônibus e micro-ônibus climatizados, a maior aquisição do país durante a pandemia. Desde 2013, novos micro-ônibus não eram integrados à frota de Salvador. 

“Em 2021, em meio à pandemia, Salvador foi a capital brasileira que mais renovou a frota de ônibus. E este ano o avanço no transporte público continua. Esses 169 veículos que chegam gradativamente vão dar ainda mais conforto ao cidadão”, explica o secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller.

Criado: 26 Outubro 2022

Skip to content