Logo Prefeitura de Salvador

Novos pontos de táxi são implantados nas proximidades das estações de metrô

Para facilitar o acesso dos usuários do transporte coletivo de Salvador aos táxis da cidade, a Secretaria de Mobilidade (Semob), através da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), iniciou a implantação de pontos de táxis na saída das principais estações de transbordo de Salvador. A iniciativa contou com a participação da CCR Metrô e faz parte das medidas que vêm sendo adotadas pela Semob para melhorar o atendimento à população.

As estações Pirajá, Mussurunga e Retiro já tiveram o ponto regulamentado e receberam a sinalização, totalizando 15 novas vagas disponibilizadas. A iniciativa será estendida para as demais estações.

“A Semob tem buscado atender antigas demandas, fortalecendo a categoria através de ações que buscam desburocratizar serviços e promover a melhoria no atendimento, tanto para o taxista quanto para o usuário. Uma dessas ações é a requalificação e a implantação de novos pontos de trabalho em locais de grande circulação, como as estações de metrô”, destaca o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller.

O gestor destaca ainda a importância de o usuário priorizar o serviço regulamentado pelo município. “O táxi é uma atividade que tem todo o respaldo dos órgãos competentes para atuar na cidade de forma segura e prestando um serviço de qualidade. É um serviço que passa por todas as vistorias para garantir que o cidadão utilize um meio de transporte com todos os requisitos de segurança, para que o usuário possa fazer sua viagem de forma tranquila e com um motorista profissional”, completa Muller.

Skip to content