Logo Prefeitura de Salvador

Obras de infraestrutura promovem melhorias ao bairro de Águas Claras

Três vias do bairro de Águas Claras foram requalificadas após a Prefeitura realizar obras de pavimentação e drenagem que já proporcionam mais qualidade de vida aos moradores da região. As intervenções, que aconteceram nas ruas Edmundo Cajazeiras, Januário e Caminho 10, foram entregues nesta terça-feira (15) pelo prefeito Bruno Reis, ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos e do titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza. 

“Investimos aproximadamente R$1,5 milhão nesse conjunto de obras, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas. Fizemos uma urbanização completa aqui na Edmundo Cajazeiras. Essa rua não tinha drenagem e quando chovia como hoje era lama. Em dias de sol, havia muita poeira. Com essa pavimentação estamos abrindo um acesso novo e melhorando a mobilidade nessa região”, destacou Bruno Reis. 

Na Edmundo Cajazeiras, por exemplo, as melhorias trouxeram mudanças significativas para o trânsito de pedestres e motoristas. Isso porque o trecho ganhou quase 1 km de pavimentação em asfalto, meio-fio e passeios com piso tátil que garantem mais acessibilidade para deficientes visuais. 

Já no Caminho 10, além de drenagem, foi feita reforma de 50 metros de uma escadaria. A estrutura, que antes oferecia risco de acidentes, está mais segura com degraus regulares e corrimão.  

Quem passa pela Rua Januário também comemora as obras que foram concluídas. Isso porque o local foi contemplado com uma contenção de encosta em alvenaria de pedra, capaz de evitar deslizamentos de terra. As intervenções alcançaram, ainda, uma escadaria de 60 metros existente no percurso, que passou a dar plenas condições de deslocamentos aos moradores. 

Demais melhorias – O prefeito lembrou de outras ações municipais realizadas no entorno, a exemplo das construções da praça da Rua Januário – a primeira obra entregue na gestão passada, em 2013 – e de um campo de futebol para o lazer da comunidade. Além disso, a Prefeitura segue modernizando toda a iluminação pública em Águas Claras – 80% das ruas do bairro já possuem lâmpadas de LED. 

Morador de Águas Claras, o pedreiro Gederval Lima Ribeiro, 43 anos, conta que a realidade do bairro tem mudado após as ações da Prefeitura. “Aqui é uma localidade muito populosa e que carecia de um olhar especial do poder público. Há muito tempo vínhamos pedindo algumas intervenções e, cada vez mais, estamos sendo atendidos”, disse.

Skip to content