Obras de requalificação da Estação da Lapa já estão 60% concluídas

As obras de requalificação da Estação da Lapa, concentradas nos serviços de impermeabilização, conserto das escadas rolantes e reforma dos banheiros, chegaram nesta semana com 60% da programação concluída. A intervenção, promovida pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), já possibilitou a reforma completa de dois dos três banheiros e o terceiro está em fase de finalização, para posterior utilização do público de aproximadamente 420 mil pessoas que utilizam o terminal diariamente.

OBRASLAPA0410

De acordo com o gerente de Equipamentos Urbanos do órgão, Maurício Lima, boa parte da pintura da estação também já está pronta, assim como a impermeabilização do piso superior e a abertura da plataforma C, que trouxe maior ventilação e luminosidade ao subsolo do terminal. Lima também afirmou que, até o final de novembro, as duas escadas rolantes localizadas no acesso ao Colégio Central e à Avenida Joana Angélica devem estar em pleno funcionamento.

A Transalvador também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Limpurb e da Guarda Municipal, que garante a higienização e limpeza dos banheiros, além da segurança e proteção ao patrimônio público. O investimento total da obra é de R$ 1,26 milhão.