Obras do Mercado Municipal de Periperi vão ordenar o comércio local

O prefeito ACM Neto assinou neste sábado (25) ordem de serviço para início imediato das obras para construção do Mercado Municipal de Periperi. O empreendimento demandará investimentos da ordem de R$ 1 milhão e será entregue num prazo de 12 meses, como prevê o contrato. O local funcionará como uma grande feira e abrigará comerciantes de rua que atualmente exploram atividade comercial na região.

MERCADOPERIPERI2701

Além da finalização do galpão central, serão construídos boxes pra comercialização e um estacionamento. A obra da Prefeitura inclui ainda a colocação de duas áreas ao redor do mercado, com cobertura para instalação dos feirantes que trabalham ao ar livre. Neto afirmou durante a solenidade que o novo equipamento permitirá melhores condições de trabalho para feirantes, que há tempos clamavam por um ordenamento da atividade.

“Infelizmente, o antigo projeto foi abandonado por falta de interesse por quem venceu a concorrência. Era um projeto com investimentos de pouco mais de R$ 200 mil e todos sabem que com esse dinheiro dava para fazer quase nada. Tivemos que devolver esse dinheiro para a Caixa Econômica Federal para que não ficássemos inadimplentes. Passado o período de arrumação da casa, e com a arrecadação que teremos com o IPTU, conseguimos garantir recursos, exclusivamente do município, para construir um mercado a altura de Periperi. Não há melhor recompensa do que cumprir nossos compromissos”, afirmou o prefeito.

Mais pelo Subúrbio – Na ocasião, o prefeito anunciou ainda investimentos de R$ 10 milhões para recuperação da malha viária das principais ruas do Subúrbio. Lembrou ainda da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região e da recomposição da equipe de profissionais da UPA de Periperi, além dos inúmeros postos entregues totalmente reformados no primeiro ano de gestão.