Obras na Adhemar de Barros entram em fase final de conclusão

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), está finalizando a requalificação da Avenida Adhemar de Barros. Neste momento, as intervenções estão 93% concluídas e a previsão é de que sejam entregues à população na primeira quinzena de outubro.

Já foram instalados passeios em granito, redes de drenagem, pista de caminhada, ciclofaixa no canteiro central, vagas de estacionamento em piso intertravado, acessibilidade, bicicletário, bancos e equipamentos de ginástica. Além disso, também foi realizado o rebaixamento das redes de telecomunicações. Estão em fase final de obras a pavimentação, paisagismo e iluminação em LED.

Com projeto da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), a intervenção, que se estende por 1,2 km da avenida que liga a orla de Ondina à Avenida Anita Garibaldi, possui investimento de R$11 milhões. A requalificação segue o conceito de ruas completas, a exemplo da intervenção na Avenida Sete de Setembro, e tem como prioridade resolver os antigos problemas de alagamento com um novo sistema de macrodrenagem, além de proporcionar mais conforto e bem-estar para motoristas, pedestres e moradores.

Residente na localidade, a estudante Airi Assunção, 21 anos, avaliou positivamente a requalificação. “Está ficando muito legal e bonita, apesar de ter trazido um pouco de transtorno. Vai ser melhor para quem usa bike e mais segura para os pedestres. Nós que moramos aqui ganhamos um novo espaço de lazer e foi muito bom que não cortaram as árvores”, comentou.

Adriele Oliveira, 32 anos, trabalha como assistente de sala em um laboratório de imagem localizado na Adhemar de Barros e também aprovou a reforma. “Agora está mais adiantada e melhorando muito. Gostei da reforma da praça e da pista nova, que traz mais conforto para quem anda de carro e ônibus. Espero que não alague mais aqui e que a gente tenha menos engarrafamento”, concluiu.