Obras na Magalhães Neto vão permitir alteração no fluxo da Paulo VI

A Prefeitura, através da Transalvador, está realizando obras na Avenida Magalhães Neto para melhorar a mobilidade na região e possibilitar alterações de tráfego da Avenida Paulo VI, que terá sentido único para veículos de passeio na direção Correios-Caminho das Árvores. As obras consistem na ampliação da via principal da Magalhães Neto até o primeiro retorno, no sentido orla, e da marginal que fica na pista interna do Loteamento Aquarius, nas imediações do Colégio Módulo e Hospital da Bahia.

A Transalvador já está dialogando com os proprietários de lava-jatos que estão localizados nessa via marginal, que fizeram uma manifestação na manhã de hoje (28), bloqueando a Av. Magalhães Neto. As duas partes chegaram a um acordo, pois ficou definido que as obras não irão agravar problemas sociais. “Estivemos conversando com os proprietários de lava-jato e fizemos alguns ajustes no projeto para assegurar que ninguém fique prejudicado. Eles entenderam também que trata-se de uma intervenção fundamental para a cidade”, afirmou o diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Correia.

“Apesar disso, a concepção do projeto continua a mesma”, acrescentou o diretor. Depois das negociações, a Avenida Magalhães Neto foi desocupada pelos manifestantes.