Obras na Orla de Itapuã começam nos próximos dias

Itapuã será o próximo trecho da Orla a passar por requalificação, e as obras começam já nos próximos dias. O projeto vai beneficiar a todos, desde moradores a comerciantes, ambulantes e baianas de acarajé, que ganharão espaço exclusivo e condições de trabalho melhores que as atuais. Tudo, é claro, mantendo o diálogo. Por esse motivo, o prefeito ACM Neto esteve no bairro em fevereiro para discutir o projeto, em reunião realizada na sede do Malê Debalê. O projeto prevê espaços exclusivos para baianas de acarajé, no mesmo largo onde já atuam, com a estrutura necessária para o comércio do quitute.

As obras demandarão cerca de R$9,3 milhões em investimentos, sendo recursos 100% municipais. Será requalificado um trecho de cerca de 30 mil m², partindo da Sereia até o Largo, contemplando ciclovias, espaço para roda de capoeira, convivência de pescadores e apresentações culturais, pista tátil com demais elementos para garantia da acessibilidade, inclusive para acesso à praia, quiosques para venda de bebidas e comidas, além de equipamentos exclusivos para baianas de acarajé, área esportiva, equipamentos de ginástica e integração da praça da igreja com a orla através de um piso no mesmo nível. O piso intertravado será construído utilizando concreto e granito.