Logo Prefeitura de Salvador

Oficina on-line orienta empreendedores do ramo gastronômico neste sábado (25)

Para auxiliar empreendedores do segmento de gastronomia, será realizada neste sábado (25), às 17 horas, a oficina gratuita ‘Alimento da Alma’, por meio do canal do Café-teatro Nilda Spencer, no YouTube. A oficina será comandada pela nutricionista e especialista em gestão de alimentos e bebidas, Thaiana Oiticica, que vai abordar as principais dúvidas, destacando a importância da elaboração da ficha técnica para controle na cozinha. Para participar não é necessária inscrição prévia.

Atualmente, negócios ligados à gastronomia representam uma forma de complementação de renda, na avaliação da coordenadora do projeto, Isabela Moreira. “Sempre tem alguém que vende alguma coisa, para complementar renda. Essa oficina vai servir como orientação, para entender como realizar o cálculo correto, a fim de obter lucro do que é vendido, padronizando receitas, possibilitando um melhor controle de estoque e evitando desperdícios”, destacou.

Uma das idealizadoras do projeto, Cecilia Silva diz que identificou a demanda por informações dos empreendedores, para controle dos seus negócios. “Com uma atividade aberta ao público, podemos ajudar a superar essas dificuldades”, explicou.

A ação realizada pelo projeto “Alimento da Alma – Ocupação Gastrocultural do Café-teatro Nilda Spencer” é um projeto contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais, da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Skip to content