Logo Prefeitura de Salvador

Oficina orienta proponentes para edital Salvador Cine

Quem deseja participar da seleção do edital Salvador Cine, promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), pode ter acesso às orientações apresentadas em oficina virtual, realizada na segunda-feira (16). O vídeo está disponível no canal da FGM no YouTube, no endereço www.youtube.com/watch?v=Xpmb7KHnzQ8 

Através do palestrante Rafael Rebouças, produtor cultural da empresa Encruzilhada, os interessados podem acompanhar a leitura do edital e a explicação dos principais pontos do documento. Também está disponível no canal da FGM no YouTube um curso de elaboração de projetos culturais, inteiramente grátis. “É uma prática da Fundação realizar este tipo de atividade, para auxiliar os interessados em participar do edital, dirimindo possíveis dúvidas”, ressalta a diretora de Planejamento e Projetos Culturais da FGM, Silvia Russo. 

Apoio ao audiovisual – O edital Salvador Cine visa promover a produção, distribuição e acesso a conteúdos audiovisuais soteropolitanos. Serão selecionadas três propostas voltadas para a produção audiovisual local, distribuídas em três eixos: projetos de curtas-metragens, finalização de longas-metragens de baixo orçamento e desenvolvimento de obras seriadas. O investimento previsto é de R$750 mil e os interessados podem submeter seus projetos até o próximo dia 27, através do site www.fgm.salvador.ba.gov.br . 

O Salvador Cine busca fortalecer a cidadania cultural, ampliar a democratização e descentralização do acesso aos recursos públicos para iniciativas audiovisuais empreendidas por produtoras independentes, coletivos e organizações da sociedade civil atuantes no campo do audiovisual.

Criado: 17 Janeiro 2023

Skip to content