Oficinas de arte beneficiam 400 alunos nesta semana

Atividades acontecem nas escolas municipais Cristo é Vida (Rio Vermelho) e Casa da Amizade (Ondina)

O projeto “Mário Gusmão vai às Escolas” levará suas oficinas de arte para 400 alunos municipais durante esta semana. A ação está na Municipal Cristo é Vida, no Rio Vermelho, nesta terça-feira (20) e na Municipal Casa da Amizade, em Ondina, na quinta-feira (22).

A ação, desenvolvida desde 2010, é realizada pelo Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (Ceart). Durante um dia inteiro, as crianças experimentam diversas linguagens como artes visuais, teatro, música, dança e literatura.

De acordo com a diretora do Ceart, Maria Anunciação, a ideia é que os alunos experimentem o fazer artístico em todas as suas etapas. “Pretendemos sensibilizar estudantes e professores quanto à necessidade de integrar a arte ao projeto pedagógico como forma de aprendizado. Estimulamos os alunos a vivenciar as linguagens artísticas da sua concepção à apreciação”, explica.

Este ano, o Ceart trabalha com a temática “Cultura da Paz – Um exercício para a Convivência Humana”. Todas as atividades buscam provocar a reflexão em torno do que cada um está fazendo para promover a paz.