Logo Prefeitura de Salvador

Oficinas setoriais do Plano de Saneamento Básico começam dia 12

Mais uma etapa para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico Integrado (PMSBI) será iniciada na próxima quarta-feira (12). Promovidas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), com o apoio das Prefeituras-Bairro (PB), as oficinas setoriais de caracterização e diagnóstico preliminar têm como objetivo a construção do diagnóstico técnico participativo, em uma relação de parceria com diferentes instituições e as organizações sociais para o processo de elaboração do Plano. 

As oficinas estão divididas por região de cada PB e serão realizadas até o dia 27 deste mês, com transmissão ao vivo pelo canal do PMSBI no YouTube, no endereço https://bit.ly/2QyBE4V e interação em tempo real via chat/comentários. A ação será por meio de plataformas digitais, considerando os protocolos de segurança sanitária por conta da pandemia. 

O público das oficinas será diversificado, representando os diversos segmentos da sociedade civil, do poder público e de instâncias de controle social. São cerca de 60 atores estratégicos em cada PB, que representem as demandas e características dos bairros, a exemplo de organizações não governamentais (ONGs), agentes comunitários de saúde, lideranças locais, conselheiros e cooperativas de materiais recicláveis, entre outros. 

Tanto os atores estratégicos que estarão na plataforma digital, quanto as pessoas que estiverem acompanhando a realização das oficinas pelo canal do YouTube vão contribuir para a identificação das principais questões relacionadas aos componentes do Saneamento Básico: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana e manejo de águas pluviais. 

Calendário

12 de maio (quarta-feira) – Centro/Brotas 

17 de maio (segunda-feira) – Barra/Pituba 

18 de maio (terça-feira) – Cidade Baixa 

19 de maio (quarta-feira) – Liberdade/São Caetano 

20 de maio (quinta-feira) – Cajazeiras 

21 de maio (sexta-feira) – Itapuã 

24 de maio (segunda-feira) – Subúrbio/Ilhas 

25 de maio (terça-feira) – Valéria 

26 de maio (quarta-feira) – Pau da Lima 

27 de maio (quinta-feira) – Cabula

Skip to content