Olodum balança no último dia (1º) do Festival Virada ao ritmo do samba-reggae

O som vigoroso dos tambores do Olodum inaugurou a programação do Festival Virada Salvador 2023 neste domingo (1º), atraindo uma multidão de fãs para dançar e cantar ao ritmo do samba-reggae na Arena Daniela Mercury, Boca do Rio.

O show foi aberto com “Alegria Geral”, cantada por Lucas Di Fiori, que ainda interpretou sucessos do bloco afro, como “Avisa Lá” e “Várias Queixas”.

“A cada dia que passa o público do Olodum me surpreende mais. Mesmo realizando os ensaios aos domingos, às 15h, e sendo a primeira atração a desfilar no carnaval, o que significa que nosso público já está acostumado a nos curtir com o clima do sol, o comparecimento ao show de hoje foi uma surpresa muito bacana Muitos dos nossos fãs nos acompanham desde 1979, quando o Olodum nasceu, mas sempre esperam por nossas novidades, como a música ‘Chão de Flores’, lançada neste verão”, disse.

Fã do Olodum desde a fundação do grupo, a recenseadora soteropolitana Clara Estela de Almeida, de 59 anos, confessa que o bloco afro do Pelourinho é sua paixão.

“O Olodum está no meu peito (aponta para a camisa com a logomarca da banda), então, estar aqui neste retorno da pandemia, neste espaço maravilhoso, muito bem organizado, é muito emocionante”, ressaltou, emendando que “Rosa” e “Avisa Lá” são suas músicas preferidas da banda.

Já Laura Bastos, catarinense de 22 anos que passa o réveillon em Salvador pela segunda vez, conta que na primeira oportunidade não conseguiu realizar seu desejo de ver o show do grupo, mas agora se sente gratificada.

“Estive aqui antes, 10 anos de idade. Desta vez, cuidei para garantir que iria curtir o show do Olodum. É um símbolo da cultura nordestina e baiana. A percussão deles é um estilo de música que não existe no meu estado. Adorando”, elogiou.

Criado: 01 Janeiro 2023