Logo Prefeitura de Salvador

Operação Arcanjo Azul prossegue com patrulhamento nos pontos de ônibus

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos usuários do transporte coletivo em Salvador, a Operação Arcanjo Azul prossegue com o patrulhamento realizado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) nos pontos de ônibus da cidade, nos horários de pico. Desde que foi criada, em setembro deste ano, a estratégia reúne mais de 10 mil horas de serviços prestados e 180 patrulhamentos realizados. 

Mais de 60 agentes da GCM participam diariamente da operação com ações rotativas em mais de 50 bairros da capital. A ação é dividida em dois turnos, sendo o primeiro pela manhã, das 5h às 8h, e no fim da tarde e início da noite, das 17h às 20h. 

A presença dos efetivos da GCM nos pontos da cidade tem conseguido atuar em casos de violência contra os cidadãos. No mês de novembro, por exemplo, agentes conseguiram deter quatro homens que estavam realizando assaltos a pedestres em um ponto de ônibus da região de Pituaçu. 

Os espaços com maior concentração de comércio e pessoas exigem uma maior atenção para que o patrulhamento seja intensificado. Dentre esses locais estão a região da Avenida ACM, Tancredo Neves e o Comércio.  “A realização dessa operação é muito importante para dar mais segurança ao cidadão que vai ou retorna do seu trabalho”, disse o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva.

Skip to content