Logo Prefeitura de Salvador

Operação Dia das Crianças notifica quatro estabelecimentos.

Com a proximidade do Dia das Crianças, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) tem fiscalizado estabelecimentos que comercializam brinquedos e demais produtos infantis, para verificar se os produtos atendem ao que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Iniciada na segunda-feira (7), a ação será finalizada nesta sexta-feira (11) e, até o momento, foram vistoriadas 55 lojas nos principais shoppings e no comércio de rua.

 

De acordo com a chefe de fiscalização do Codecon, Rose Estrela, do total de estabelecimentos, quatro foram notificados por irregularidades. Na Loja G&T Variedades e Presentes, no Comércio, e na Lojas Americanas do Shopping Center Lapa, foram encontrados brinquedos sem o selo do Inmetro e produtos com informações sem tradução para o português.

 

Já na unidade da Lojas Americanas do Shopping Piedade, havia produtos sem o selo do Inmetro e, na loja Leader do Shopping Iguatemi, os brinquedos não possuíam preço visível. Além da notificação, os produtos que estavam fora das normas foram retirados das prateleiras.

 

A chefe de fiscalização do Codecon fez um alerta. “Os estabelecimentos notificados que reincidirem na mesma infração serão autuados com processos administrativos, podendo pagar multa. Caso o consumidor perceba qualquer irregularidade, pode denunciar através do telefone (71) 2203-3417, ou pessoalmente na sede do órgão, Rua Chile, 3, Centro”, ressaltou Rose Estrela.    

Skip to content