Operação municipal vai fiscalizar aglomerações neste sábado (27)

Em cumprimento ao decreto municipal que estabelece medidas restritivas e proíbe o comércio informal neste fim de semana em Salvador, a Secretaria Municipal de Ordem Pública vai realizar a Operação Ronda Semop, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo da fiscalização é evitar aglomerações neste momento de alto número de casos de Covid-19 na capital baiana.

Neste sábado (27), a partir das 8h, a força-tarefa sairá da sede da GCM, na Avenida San Martin, em direção a vários bairros da cidade. A Semop vai disponibilizar 15 prepostos da Diretoria de Serviços Públicos (Dsep) para a operação. Estarão presentes na ação a secretária da Semop, Marise Chastinet, e o diretor de Segurança Urbana, Maurício Lima.

Dentre os locais a serem percorridos estão a Avenida San Martin, Largo do Tanque, Baixa do Fiscal, Uruguai, Mercado do Jardim Cruzeiro, Boa Viagem, Feira de São Joaquim, Avenida Sete, Avenida Joana Angélica, Mercado Dois de Julho e demais locais de grande movimentação e comércio.

Máscara – Neste sábado (26), equipes da Guarda Civil Municipal também passam a fiscalizar e monitorar o uso das máscaras no calçadão da Barra. O local contará com três postos de controle, sendo um nas proximidades do Barra Center, outro no Farol da Barra, além de um na região do Porto.

“Ninguém poderá acessar essa região, seja para prática de atividades físicas ou passeio sem máscara”, frisou o diretor Maurício Lima, ao explicar que a ação se dá em virtude dos elevados casos de Covid-19 registrados na cidade.

A GCM também prosseguirá com a Operação Maré de Março, que vai fiscalizar a determinação municipal que proíbe o acesso às praias até o próximo dia 2. A atuação acontece no trecho que vai de São Tomé de Paripe até a Praia do Flamengo.