Logo Prefeitura de Salvador

Operação Praia amplia número de ônibus a partir deste domingo (16)

Com a proximidade do verão, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) inicia a Operação Praia a partir do próximo domingo (16). Até o final da estação mais quente do ano, a frota de ônibus disponibilizados à população será reforçada aos domingos e feriados. 

A Operação Praia se dividirá em duas fases. Na primeira, iniciada no domingo (16), ônibus da frota reguladora serão disponibilizados para as regiões da Base Naval (São Tomé de Paripe), Ribeira, Barra e orla atlântica de Salvador, no trecho entre o Jardim de Armação até a Praia do Flamengo. Neste primeiro momento, os agentes da Semob analisarão a demanda de passageiros nos dias que o fluxo de pessoas tende a ser maior nessas localidades. 

A partir desse estudo, será iniciada a segunda etapa da operação no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Neste momento, a Semob implantará linhas específicas que atuarão nesses trechos de orla, sempre nos domingos e feriados, levando em consideração a procura por transporte público verificada no primeiro mês da operação. 

“Sabemos que as nossas praias são grandes atrativos para a população e turistas. Por isso, implantamos novamente essa operação, com a disponibilização de mais ônibus nessas regiões, para que os cidadãos possam se divertir com comodidade e tranquilidade”, explica o titular da Semob, Fabrizzio Muller.

Domingo é Meia – Além da comodidade, no verão os passageiros vão ter também mais economia com o transporte público. Com o retorno do Domingo é Meia, em setembro deste ano, os passageiros voltaram a poder pagar o valor da meia tarifa nos ônibus coletivos municipais aos domingos. A medida é válida com o pagamento em dinheiro ou cartão avulso.

Criado: 14 Outubro 2022

Skip to content