Operação Pré-Carnaval inicia fiscalização em circuitos

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) da Prefeitura de Salvador realiza os trabalhos de fiscalização da operação Pré-Carnaval. Os agentes têm realizado fiscalizações nos circuitos Dodô (Barra – Ondina), Osmar (Campo Grande – Castro Alves) e Batatinha (Centro Histórico), com vistorias que visam verificar as condições das calçadas e marquises, bem como dos camarotes e praticáveis que já começam a ser instalados.

Iniciado em 18 de janeiro, esse trabalho resultou na emissão de 156 notificações, que vão desde a recuperação de calçadas quanto ao alerta de que marquises não podem ser utilizadas no período da festa. Foram emitidos ainda dois autos de infração e lavrados dois embargos – situações que já foram regularizadas junto ao poder público.

As fiscalizações vão ocorrer todos os sábados e quartas-feiras até o Carnaval. O propósito da sequência programada de vistorias é constatar se as estruturas que geraram notificações estão em conformidade com as determinações do órgão e também inspecionar o andamento da montagem de novos equipamentos.

Mais ações – Os agentes da Gerência de Fiscalização Urbanística e Segurança (Gefis) realizaram, entre os dias 25 e 26, vistorias em Castelo Branco, São Rafael, Cabula VI e Avenida Assis Valente (Cajazeiras). Foram contabilizados uma interdição de atividade, cinco autos de infração (três por não ter licença de funcionamento e duas pela ausência do alvará de publicidade) e cinco notificações para regularização de pendências.